OPORTUNIDADES DE TRABALHO

EXECUTIVO DE VENDAS

NOSSO CLIENTE (contratante)

Empresa nacional de pequeno porte, com 5 anos de operação, em fase de expansão e crescimento acelerado. Fabricante de cafeteiras com alto valor agregado. Equipe atual com 15 colaboradores.

 

RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES:

PROSPECÇÃO DE VENDAS

  • Analisar planilha de distribuição geográfica de sua região (planilha de potencial de mercado)
  • Sugerir clientes foco
  • Manter regularidade de visitas e comunicação com os clientes
  • Desenvolver novos mercados e clientes para ampliação de adoção
  • Sugerir ações de marketing
  • Realizar ações de marketing junto aos clientes e representantes (Palestras/Cafés da manhã/Dias de campo)
  • Realizar visitas de clientes às unidades industriais da empresa
  • Buscar novas parcerias de distribuição e representação em sua área geográfica
  • Conhecer tecnicamente produtos diferenciados da empresa e dos concorrentes
  • Desenvolver e acompanhar lugares de demonstração da empresa
  • Se manter atualizado quanto às oscilações cambiais
  • Identificar demandas geradas pelos clientes e criar soluções que melhorem a rentabilidade das vendas
  • Analisar quais produtos tem uma melhor saída em vendas para todas as revendas

PEDIDO DE VENDA

  • Compor preços de vendas dentro das políticas comerciais
  • Compor preços para vendas em dólar
  • Se manter atualizado quanto à política de descontos por tipo de produto
  • Emitir pedidos de vendas e Cartões de assinaturas
  • Acompanhar pedidos emitidos pelos representantes e documentações referentes aos pedidos
  • Manter a ordem nos retornos das planilhas de pendências comerciais
  • Estruturar, desenvolver, orientar e treinar a equipe de representantes
  • Executar o trabalho de pré e pós-vendas junto aos clientes

 SUPORTE NA GESTÃO COMERCIAL

  • Analisar diariamente carteira de pedidos e faturamento
  • Atualizar mensalmente a planilha de andamento dos clientes
  • Interpretar e reportar mensalmente as informações do andamento do mercado no segmento
  • Elaborar seu roteiro de viagens semanalmente, contendo informações do andamento de suas atividades da semana anterior e definido a suas viagens da semana subsequente
  • Analisar planilhas comerciais (relacionando metas x realizados), definindo alternativas para realização
  • Fazer mensalmente o relatório de despesas de viagens (RDV)
  • Elaborar relatórios de pequeno caixa (despesas com correio, cartórios etc.)
  • Elaborar relatório semanal de andamento de mercado para Superintendência e diretoria
  • Elaborar metas anuais de vendas por quantidade e tipo de produtos
Dar suporte aos departamentos de CRÉDITO E COBRANÇA, LOGÍSTICA, SUPRIMENTOS, COMERCIAL INTERNO, PRODUÇÃO em atividades relacionadas a vendas.

É necessário

  • Inglês avançado – com habilidade em desenvolver diálogos (a maior parte dos clientes estão no exterior)
  • Conhecimento de vendas de produtos para o mercado exterior
  • Ensino superior – concluído

Conhecimentos desejáveis

  • Conhecimento no mercado de café

Local de trabalho e horário

  • Bairro Lamenha Grande, ALMIRANTE TAMANDARÉ – PR.
  • 220 horas mensais – Segunda a sexta, das 8 às 17h

Modelo de contrato

  • CLT – HÍBRIDO

Remuneração

  • A combinar (salário fixo + comissões sobre vendas)

Benefícios

  • Vale Alimentação: 500,00
  • Plano de Saúde e Dental sem coparticipação, pago integralmente pela empresa
  • Seguro de Vida
  • Vale transporte

OBSERVAÇÕES

  • O candidato aprovado deve ter disponibilidade para início imediato.

Envie seu currículo p/ selecao@pxconsultoria.com.br com o nome da vaga no assunto