OPORTUNIDADES DE TRABALHO

ANALISTA ADMINISTRATIVO PL

NOSSO CLIENTE (contratante)

Empresa nacional de pequeno porte, com 5 anos de operação, em fase de expansão e crescimento acelerado. Fabricante de cafeteiras com alto valor agregado. Equipe atual com 15 colaboradores. 

RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES:

FINANCEIRO / TESOURARIA

  • Contratar serviços junto aos bancos
  • Criar relatórios com indicadores da área financeira (DRE, Balancete, Fluxo de Caixa, Contas a pagar, contas a receber)
  • Elaborar Fluxo de Caixa semanalmente para comparativo em visão passada, atual e futura
  • Realizar atualização de valores, incluindo atualização de dólar no sistema, quando necessário

RECEBIMENTOS INTERNACIONAIS

  • Efetuar controle a cada fechamento de câmbio dos documentos a serem enviados ao longo do período
  • Realizar e controlar operações de Antecipação de Recebíveis (ACC)
  • Cotar dólar para fechamento de câmbio para Importações

CONTAS A RECEBER

  • Controlar e analisar os adiantamentos feitos pelas revendas e clientes
  • Verificar discrepâncias de faturamento dos clientes e repassar dados ao Comercial

CONTAS A PAGAR

  • Provisionar contas a pagar
  • Criar relatório de títulos que serão pagos semanalmente e remeter para aprovação da Diretoria
  • Controlar o Caixinha da empresa
  • Controlar os adiantamentos que são feitos a fornecedores e funcionários, (…)

CÁLCULO DE COMISSÕES

  • Validar informações de recebimento de clientes mensalmente para cálculo de Comissões
  • Calcular e controlar comissões sob um percentual pré-aprovado

CONTROLADORIA

  • Sanar dúvidas do escritório contábil nas mais diversas áreas relacionadas ao financeiro / controladoria
  • Analisar mensalmente as informações de Balanço e Resultados enviadas pelo escritório contábil
  • Elaborar book para diretoria com informações sobre as demonstrações financeiras
  • Gerar relatórios para as diversas áreas da empresa

RECURSOS HUMANOS

  • Conhecer rotinas de Recrutamento e seleção, Admissão, Integração, Ponto e folha de pagamento, Benefícios,
    Férias, Pesquisa de clima, Plano de cargos e salários

ORÇAMENTOS SEMESTRAIS

  • Solicitar e analisar layouts do orçamento semestral para todas as áreas da empresa, com base no modelo pré-aprovado
  • Solicitar e analisar aos setores responsáveis os dados atualizados que subsidiem o planejamento orçamentário
  • Solicitar ao departamento Comercial informações sobre as vendas e projetar a parte de Receitas e Custos, (…)

CONTROLE DE IMOBILIZADO

  • Calcular a depreciação e amortização anualmente
  • Gerar os relatórios necessários
  • Conciliar as informações do módulo de imobilizado versus o saldo contábil

PROCESSO DE CUSTOS

  • Verificar variações relevantes nos estoques da empresa
  • Verificar variações importantes nos custos dos produtos fabricados mês a mês
  • Verificar variações importantes nos gastos mensais das áreas de custos diretos / indiretos

COMERCIAL INTERNO

  • Efetuar controle de produtos disponíveis para venda por lote
  • Efetuar Controle e previsão de vendas para consumidor final

COMPRAS

  • Organizar as ordens de compras por prioridade e setor
    Pesquisar e solicitar de cotação de 3 fornecedores que tenham capacidade de atender a demanda
  • Analisar a possibilidade de prazo de entrega e de condição de pagamento
  • Negociar com o fornecedor que mais se destacou nas cotações e/ou na prestação de serviço como um todo

É necessário

  • Conceitos básicos de Contabilidade e de  Legislação Tributária / Fiscal
  • Conceitos básicos de Excel
  • Conhecimento de rotinas administrativas
  • Conhecimento do processo de benefícios
  • Conhecimento do processo, rotina e controle de cartão ponto.
  • Sistema informatizado de folha pagamento e de ponto
  • Legislação Trabalhista e Previdenciária
  • Normas Regulamentadoras de Saúde e Segurança do Trabalho
  • Conhecimento do processo de Recrutamento e Seleção
  • Conhecimentos em Cargos e Salários
  • Conhecimentos em Treinamento e Desenvolvimento

Conhecimentos desejáveis

  • Ensino superior – concluído, preferencialmente em CIÊNCIAS CONTÁBEIS, FINANÇAS, AMINISTRAÇÃO e RH.

Local de trabalho e horário

  • Bairro Lamenha Grande, ALMIRANTE TAMANDARÉ – PR.
  • 220 horas mensais – Segunda a sexta, das 8 às 17h

Modelo de contrato

  • CLT – PRESENCIAL

Remuneração

  • A combinar

Benefícios

  • Vale Alimentação: 500,00
  • Plano de Saúde e Dental sem coparticipação, pago integralmente pela empresa
  • Seguro de Vida
  • Vale transporte

OBSERVAÇÕES

  • O candidato aprovado deve ter disponibilidade para início imediato.

Envie seu currículo p/ selecao@pxconsultoria.com.br com o nome da vaga no assunto