OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Analista de Marketing- Pleno

NOSSO CLIENTE (contratante)

Empresa nacional de pequeno portecom 5 anos de operação, em fase de expansão e crescimento acelerado. Fabricante de cafeteiras com alto valor agregado. Equipe atual com 13 colaboradores.

Responsabilidades e Atividades

MARKETING – REDES SOCIAIS – POSTs

  • Desenvolvimento em branding e gestão de marca;
  • Desenvolvimento de insights criativos e identidade visual;
  • Avaliar periodicamente os melhores dias para postar nas redes sociais, abrangendo reels, stories e feed;
  • Incluir as pautas na ferramenta Trello, em “Pauta de Posts”;
  • Elaborar conteúdo para os posts (texto, copywriting);
  • Elaborar briefing e solicitar arte aos Designers Gráficos para o conteúdo elaborado;
  • Elaborar a arte conforme o briefing;
  • Publicar nas redes sociais, conforme cronograma;
  • Desenvolver personalidade e comunicação da marca para posicionamento das postagens, do SAC e comunicação com o cliente;
  • Desenvolver conteúdos padronizados para quaisquer formas e estilos de comunicação;
  • Monitorar as mensagens recebidas via chat nas redes e/ou comentários de posts;
  • Monitorar e controlar indicador da comunicação de forma geral (se está sendo assertiva e pontual), reportando à área de Qualidade, que será responsável pela qualificação do serviço.

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO
ARTES GRÁFICAS

  • Garantir que todo o material digital e impresso siga os padrões da identidade visual;
  • Desenvolver estilo de arte;
  • Monitorar e analisar necessidades de comunicações gráficas online e offline;
  • Pesquisar referências visuais, criar e conceitualizar moodboard;
  • Definir tipografia, paleta cromática e elementos da comunicação visual;
  • Alinhar e trocar insights com a redação sobre formatos e aplicações da arte;
  • Definir pontos de atenção que possam ser explorados.

PRODUÇÃO DA ANÁLISE DO SEGMENTO

  • Estudar a comunicação da concorrência, efetuando análise de tendências de comunicação visual;
  • Analisar insights de concorrentes voltados à comunicação visual e estratégica;
  • Mapear oportunidades e insights.

AÇÕES PROMOCIONAIS DE MARKETING
PLANEJAMENTO DE AÇÕES

  • Pesquisar ações promocionais (brindes, descontos, ações, campanhas etc.) para disponibilizar aos clientes e parceiros;
  • Verificar e desenvolver junto ao departamento Comercial (Vendas) oportunidades de ações promocionais para marketing;
  • Analisar e sugerir oportunidade de participação em feiras e eventos;
  • Elaborar briefing e solicitar arte aos Designers Gráficos para o conteúdo elaborado;
  • Elaborar a arte conforme o briefing.

PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TERCEIROS (TRÁFEGO, SOCIAL MEDIA, FOTOS E VÍDEOS)

  • Analisar as necessidades de contratação de terceiros que não haviam sido provisionadas;
  • Especificar competências técnicas para a área de Compras efetuar a contratação do serviço terceirizado;
  • Efetuar a abertura de solicitações de compra referente aos contratos de serviços terceirizados.

PLANEJAMENTO DE VÍDEOS E FILMES

  • Elaborar o roteiro prevendo sonorização, legenda, imagens etc.;
  • Definir o dia de postagem nas redes sociais;
  • Liberar o post para que possa ser programada a postagem nas redes (Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube).

É necessário

  • Ensino Superior concluído – Marketing ou Publicidade.
  • Inglês intermediário;
  • Conhecimento nos princípios de design, criação e elaboração de campanhas;
  • Desenvolvimento de insights criativos e identidade visual;
  • Desenvolvimento em branding e gestão de marca;
  • Conhecimento em criação e elaboração de campanhas;
  • Conhecimento e experiência em ERP;
  • Conhecimento intermediário de informática (Word, Excel, Power Point e Outlook) / Pacote Adobe /Ferramentas de mídias pagas (Facebook, Google Adwords);
  • Gerenciamento de dados / Conhecimento nos princípios de design.

Será diferencial

  • Conhecimento em WordPress (desejável);
  • Conhecimento em storytelling e marketing digital (desejável);
  • Conhecimento do mercado de café / Noções dos princípios do ramo do café especial.

Local de trabalho e horário

  • Almirante Tamandaré, PR
  • 220 horas mensais – Segunda a sexta das 08h às 17h

Modelo de contrato

  • CLT – HÍBRIDO

Remuneração

  • A combinar

Benefícios

  • R$350 de plano de saúde sem co-participação, pago integralmente pela empresa;
  • Vale mercado de R$500;
  • Vale transporte.

OBSERVAÇÕES

  • O candidato aprovado deve ter disponibilidade para início imediato.

Envie seu currículo p/ selecao@pxconsultoria.com.br com o nome da vaga no assunto